Índice
Como saber se meu Yorkie está morrendo? Todos sabemos que a morte faz parte da vida tanto quanto a vida.
No entanto, nós, como donos de York, não gostamos de pensar nisso, mas também percebemos que é algo que temos que enfrentar.
Sintomas de que o cachorro está morrendo
A morte não é uma coisa fácil de aceitar. Infelizmente, esse é um processo pelo qual todos os seres vivos passam, e os animais de estimação não são exceção.
Se você tem um cão idoso ou gravemente doente, deve se preparar para a morte dele, pois é inevitável.
Conhecer os sinais de que seu cão está morrendo pode ser muito difícil porque a morte é algo que você não pode prever.
No entanto, há sinais de que o cão não está bem, e você deve ficar atento a isso para garantir uma boa qualidade de vida ao seu animal de estimação em seus últimos dias, meses ou anos.
O mais importante é manter sempre o número de telefone do seu veterinário de confiança por perto e, se notar algum problema, ligue e leve o seu animal de estimação à clínica veterinária habitual.
Mesmo à beira da morte, os cães merecem todos os cuidados veterinários necessários para serem saudáveis, sem dor e sofrerem o mínimo possível.
A maioria dos artigos de suporte na internet hoje são úteis para entender o processo de eutanásia. No entanto, muito poucas pessoas podem ajudar os donos de Yorkies a entender e saber o que acontece quando se trata de morte natural.
Há sinais de que o seu Yorkshire Terrier se apresentará para notificá-lo quando fizer a transição para a morte. Na maioria das vezes, esses sinais aparecem como doença ou outras alterações perceptíveis. Quando o fizerem, você pode começar a se preparar para a morte do seu Yorkie.
Como saber se meu Yorkie está morrendo?, alguns dos sinais mais comuns de que eles estão em transição:
- perda de coordenação
- pare de beber água
- perda de apetite
- perda do desejo de se mover ou desfrutar
- fadiga extrema
- espasmos musculares
- Confuso
- vômito ou incontinência
- respiração lenta
- não pode ficar à vontade
- desejando estar mais perto ou sozinho com você
- perda de consciência
Como saber se meu Yorkie está morrendo?. Nas semanas que antecederam o final, você notará algumas mudanças no Yorkshire Terrier. Na maioria dos casos, essas alterações seguirão algum padrão semelhante:
Nos três meses a três semanas antes de seu Yorkie morrer, você pode notar sintomas como perda de peso, olhos turvos, problemas gastrointestinais, desidratação e possível falta de auto-higiene.
Durante as últimas três semanas, seu Yorkie pode ter experimentado um aumento consistente na perda de peso, se tornado um comedor um pouco exigente e mudou visivelmente os padrões de respiração.
Como saber se meu Yorkie está morrendo?.
Haverá menos interesse em brincar e interagir, eles optarão por se auto-isolar e poderão desenvolver secreção ocular e problemas de pele.
Quando se trata de Yorkshire Terriers, eles vão deixar você saber pela extrema perda de peso e olhar distante que eles vão perder o interesse em tudo. Eles serão extremamente irritáveis ou nunca se moverão, e seu temperamento e cheiro mudarão acentuadamente.
Estes são os momentos que todo dono de Yorkie teme ver – dolorosamente ciente de que nosso amado companheiro seguirá em frente sem nós.
No entanto, ficamos confortados que nosso Yorkie não estava tão assustado quanto nós desta vez. Para eles, o processo da morte é tão natural quanto o processo da vida.
É o que “aconteceu” e, embora possam não sentir medo no processo, podem aprender como nos sentimos nesse meio tempo.
É por isso que quando nossos Yorkies chegam, precisamos deixá-los o mais confortável possível, com um lugar aconchegante para descansar e companhia (ou sozinhos), e garantir que tudo esteja bem. Ao fornecer essas coisas, seu Yorkie pode fazer a transição e seguir em frente sem medo.
Bom ficamos por aqui… Espero que você tenha entendido Como saber se meu Yorkie está morrendo? e consiga passar os melhores momentos com seu pet.