Pular para o conteúdo

Dicas de saúde para levar seu pet a praia

Primeiramente, saiba que é essencial saber quais cidades permitem pets na areia da praia e também entender que se trata de um local público que é necessário ter bom senso em relação aos cuidados dos animais. Portanto, preparamos esse artigo com algumas dicas de como levar o seu pet para a praia e cuidar da saúde, confira!

Bom, quando planejamos um dia na praia queremos incluir toda a família e claro não o seu pet não pode faltar nessa diversão, não é mesmo? Seja como for, continue a leitura e saiba um pouco mais sobre os cuidados com pets na praia.

Como cuidar do pet na praia?

A princípio, essa é a pergunta que muitos tutores (papais de pets) fazem quando vão viajar ou passear na praia, como cuidar do pet? Nesse caso, saiba que é necessário redobrar os cuidados, porém lembrando que antes de ir você precisa conferir se a cidade que você vai permite a entrada de pets na praia.

Aliás, cada município determina algumas condições para poder levar o pet, então é necessário estar sempre atento. Existem algumas cidades que permitem pets somente no colo do tutor e devem permanecer o tempo inteiro assim. De tal forma, saiba que de acordo com especialistas, levar o pet na praia pode ser algo muito divertido para os tutores e principalmente para os animalzinho seu, porém para não fazer um passeio indesejado você deve verificar se seu animalzinho é sociável.  

Além disso, verifique se seu pet estranha as coisas e está sempre latindo, pois isso pode perturbar alguns banhistas. Então, treine um dia em casa, mostre alguns objetos que possam ter na praia como bicicletas, brinquedos, caseiras, guarda sol e até mesmo faça passeios em parques para que ele socialize com outras pessoas.

Mantenha seu pet sempre na guia e só solte se você avaliar os riscos necessários, como: verifique se existem animais agressivos no local, confira se existem alguém incomodado com a presença do animal, cuidado com trânsito e paisagens de veículos, cuidar a correnteza do mar, cuidar se a praia está muito movimento para não correr o risco de perder o animal de vista. 

Outra dica super importante, leve seu animalzinho à praia em horários menos enrolados, ou seja, antes das 10 ou depois das 16 horas. Pois o sol demais, pode aumentar as chances de câncer de pele não só em pessoas mas também em animais. Se possível aplique protetor solar próprio para o seu animal.

É necessário também ter sempre em mãos a carteirinha de vacina com controle dos parasitas. Lembrando também, que você não pode esquecer de levar lanchinhos para o seu animalzinho, água e comida e jamais deixe os lixos na praia. Finalizando, esse artigo, vamos dar uma dica super importante! Quando retornar para casa a primeira coisa a ser feita é dar um bom banho de água doce no seu animalzinho, com shampoo e condicionador, isso vai ajudar a remover a areia e o sal dos pelos, assim você irá previnir que seu animalzinho tenha alguma reação alérgica. 

Leia mais: Onde deixar meu pet quando vou viajar?