Pular para o conteúdo

Motivos para ter um coelho como pet 

Carismáticos, fofinhos e orelhudos, essas são algumas características dos coelhos! Contudo, hoje vamos falar sobre esse animalzinho que está tomando conta da casa de muitas pessoas por ser um pet super calmo.

Nesse caso, se você não sabia que os coelhos também são considerados pets e assim como os cachorros e gatos e outros animais de estimação eles podem ser ótimos companheiros. A princípio, os coelhos são ideais para quem possui pouco espaço em casa ou apartamentos, mas assim como os humanos, eles também gostam de passear.

Seja como for, para ajudar você a decidir se quer ter um coelho como pet, preparamos esse artigo com algumas vantagens para ter um coelho de estimação, confira logo abaixo!

Índice

Vantagens de ter um coelho como pet

Antes de tudo, saiba que assim como os gatos e cachorros, cuidar de coelhos também não é uma tarefa muito fácil. Porém, não pode desanimar pois esse animalzinho possui algumas vantagens que podem deixar você animado para ter um coelho na sua casa. 

Existem diversas raças de coelhos: 

Bom, assim como outros animais de estimação, os coelhos também possuem diversas raças. Atualmente, existem mais de 45 raças de coelhos com tamanhos grandes, médios e pequenos, com pelos grandes e pequenos. Então, você poderá escolher qual raça você quer adotar, mas lembrando que a conexão entre você e o animal é extremamente importante.

É um animal super silencioso:

É ideal para quem mora em apartamento pois é um animal super silencioso e não incomoda os vizinhos com barulhos. São silenciosos mesmo estando sozinhos e passam a maioria do tempo dormindo.

Pet pequeno que ocupa menos espaço:

Os outros pets gostam de passear pela casa ou no pátio e não gostam de ficar presos. Já os coelhos se acostumam super bem em cercados ou gaiolas, porém é necessário soltar ele em algumas horas do dia para poder brincar e se exercitar também. 

Não é necessário gastar com vacinação:

As vacinas são super fundamentais para a saúde do seu pet, como gatos e cachorros. Porém, o coelho é um animalzinho que não possui vacinas aprovadas no Brasil e isso pode ajudar muito nos gastos pois é uma boa forma de economizar. Mas jamais deixe de cuidar ou até mesmo levar o seu coelhinho ao veterinário para poder fazer um check-up.

Já a vermifugação é necessário ficar sempre atento e até mesmo com a castração pois isso pode ajudar a prevenir doenças, tumores e gravidez psicológica no caso das fêmeas. Vale lembrar, que se você pretende ter um casal é recomendável fazer a castração pois os coelhos são conhecidos por gestações volumosas.

É um animal super independente:

Por ser um animal independente, não significa que ele não precise de carinho e um pouco de companhia. Mas, voltando ao assunto os coelhos são independentes e podem passar longos períodos sozinhos com as condições necessárias, como ter um cercado ou gaiola com:

  • Bebedouro com água fresca (trocada diariamente);
  • Brinquedos;
  • Fenos;
  • Comedouro;
  • Banheiro;

O banheiro dele é essencial pois ele aprende a usar um só lugar, como jornal ou caixinha.

Conhecido por ser super carinhoso:

O coelho é um animal super carinhoso e se apega muito rápido ao seu tutor. Ele pode responder chamadas, pedir colo, chamego e até mesmo tirar uma soneca com seu tutor. Contudo, o coelho é o animal ideal para casais ou até mesmo para crianças, porém vale lembrar que assim como os outros animais o coelho não é um brinquedo para crianças, ele exige cuidado, amor e carinho. 

Seja como for, se você gostou de saber mais sobre este pet, não esqueça de compartilhar esse artigo com a sua família e com seus colegas, deixe todos conhecerem as vantagens de ter um coelho. Sendo assim, convido você para continuar navegando no nosso blog, assim poderá conhecer outras notícias sobre o mundo dos pets.

Marcações: