Pular para o conteúdo

Como transportar os pets com conforto

Com a aproximação das férias de final de ano, quem quer curtir um tempo longe de casa faz planos de viagem e fica em alerta de como transportar os pets com conforto.

Podem surgir dúvidas sobre como tornar a viagem segura e transportar os pets com conforto, ainda mais quando essa viagem é de carro por longa distâncias.

A primeira sugestão é consultar um veterinário de confiança que poderá orientar o tutor individualmente. A avaliação pode dar tranquilidade ao proprietário e demonstrar que o animal está apto para o percurso. Mas, será que é só isso? Veja abaixo

Índice

Dicas para transportar os pets com conforto e segurança

Quer fazer uma viagem, mas não sabe onde ou com quem deixar o seu animal de estimação? Não tem dinheiro para mantê-lo em um local adequado para esse fim e não quer contratar um acompanhante profissional? Você pode trazer seus amigos, desde que enfatiza a segurança e o conforto de seu animal de estimação. Vamos abaixo mostrar como transportar os pets com conforto:

Habitue o seu animal de estimação ao veículo

Antes de embarcar em uma viagem longa e demorada, aproxime o seu animal de estimação ao carro, caso você nunca tenha levado ele antes. Leve-o com você quando for para a casa de sua família ou amigos. Dê mais algumas voltas para que ele se acostume. Não o leve em uma viagem sem primeiro dar a ele uma nova experiência.

Leve seu pet ao veterinário

É importante levá-lo a um médico para um check-up. Além disso, dependendo do tipo de viagem, você será orientado sobre alguns cuidados como proteção contra carrapatos, pulgas e algumas doenças que podem afetar seus animais de estimação, dependendo do local para onde você está indo. Se o seu animal de estimação ficar enjoado, podem ser prescritos medicamentos dos quais ele pode se beneficiar para reduzir possíveis problemas durante a viagem.

Atenção na hora da viagem

Alimente seu pequeno animal algumas horas antes da viagem com uma comida leve. Isso tornará sua viagem mais confortável, por exemplo, com menos risco de vômito. Não se esqueça de trazer tudo o que seus animais precisam, como ração, latas de ração, guias, carteiras de vacinação, etc. Importante: Anote a carteirinha de vacinação do animal e certifique-se de que está tudo em ordem.

Tome algumas medidas de segurança

Tem cintos de segurança e malas para você viajar com os amigos. Cintos são básicos e menos caros. São próprios para cães e o preço fica entre R$ 30,00 e R$ 45,00. Manter seus animais de estimação seguros é muito importante. Isso evitará que ele se machuque se você desviar ou frear repentinamente. Quase não existem leis sobre segurança animal. No entanto, os devidos cuidados acima mencionados são necessários. Por favor, seja responsável! Você não pode transportá-lo no colo. Mantê-lo seguro evita que você se distraia e que ele pule pela janela. Não confie neles. Os animais são inteligentes, mas são irracionais. Tome precauções!

Fazer uma pausa durante a viagem

Recomenda-se parar a cada 2 ou 3 horas de condução. Assim como nós, os pets precisam de descanso. Saia com ele e deixe-o esticar as patas. Forneça um pouco de água. Não dê muito para não passar mal na volta.

Pronto! Com essas dicas fica mais fácil transportar os pets com conforto durante a próxima viagem podendo curtir as férias com esse amigo que está presente nos melhores momentos da vida.

Leia mais: Aplicativo Atma cria seção especial para animais