Pular para o conteúdo

Dicas para reduzir estresse dos pets durante os fogos do réveillon 

É super comum nas festividades de fim de ano a queima de fogos, mas ao contrário das pessoas que acham lindo as luzes brilhando no céu, os pets como cachorros e gatos não gostam muito do som que os fogos transmitem. Sendo assim, preparamos esse artigo com algumas dicas para reduzir o estresse dos pets durante os fogos do réveillon, confira!

A princípio, saiba que durante essa época de festividade é necessário redobrar a proteção e a preocupação para proteger o seu animalzinho. Assim como os outros dias é necessário proteger o bem-estar do seu pet pois os fogos de artifício são um grande pesadelo para os animais. 

Durante os fogos, eles ficam com medo pois o barulho para eles é extremamente alto e pode ser inesperado para os pets, fazendo com que fiquem super assustados. Tudo isso porque a audição dos cães e gatos possuem uma frequência maior de sons. Portanto, para ajudar você a cuidar melhor do seu pet no fim de ano, confira logo abaixo algumas dicas.

Dicas para reduzir estresse dos pets durante os fogos do réveillon 

Se você não conseguiu vaga disponível em um hotel para pets ou não tem com quem deixar durante as festividades, o ideal é que dependendo de onde for é necessário levar ele junto com você. Mas saiba que vamos ajudar você a preparar um ambiente aconchegante para o seu pet durante o período de fogos.

Primeiramente, saiba que é necessário manter um ambiente aconchegante para o seu animalzinho, pode ser um quarto, sala ou local da sua casa. Retire do local tudo que possa machucar o seu animalzinho e monte um lugar tranquilo com a caminha do seu pet, brinquedos que ele gosta e não esqueça de trancar as janelas.

Também é necessário preparar o seu animalzinho uns dias antes, acostume ele nesse local que irá ficar e se possível abafe também os barulhos que vinham da rua usando uma música relaxante, isso pode ajudar a diminuir o som externo. Além disso, sempre que for possível, confira como está seu pet durante os fogos, acalme ele e dê o máximo de carinho se for necessário. Jamais abandone o seu animalzinho ou esqueça de conferir como ele está durante os fogos. 

Dicas Infalíveis para reduzir o estresse do seu pet durante os fogos

Além das dicas acima, saiba que alguns médicos veterinários sugerem algumas dicas infalíveis para ajudar a reduzir o estresse do seu pet. Contudo, confira nos tópicos abaixo algumas dicas para ajudar você a cuidar do seu pet. 

  • Checar as telas de proteção das janelas; 
  • Fechar portas e janelas;
  • Colocar algodão nos ouvidos dos animais durante os fogos;
  • Levar dias antes ao veterinário para prescrição de um calmante;
  • Colocar o animalzinho no lugar mais calmo e seguro da casa;
  • Usar coleira com seus dados e contato para caso de fuga do animalzinho;

Lembrando que é necessário levar o seu pet ao médico veterinário antes de medicar ele com qualquer calmante. Além disso, sempre opte por calmantes naturais que não irão fazer mal ao seu pet. Agora que você soube como cuidar do seu pet no final de ano com a queima dos fogos, compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares papais de pets e deixe todos informados com essas dicas para reduzir o estresse do animalzinho. 

De tal forma, continue navegando no nosso blog, assim você poderá conhecer outras notícias sobre o mundo dos pets e até mesmo conhecer dicas para cuidar melhor do seu pet e até mesmo sobre a raça dele.

Leia mais: Alimentos proibidos para os pets