Pular para o conteúdo

Saiba tudo sobre o Lulu da Pomerânia, o pet que vem chamando a atenção de muitas pessoas através do seu charme e beleza 

Sem dúvida que o Lulu da Pomerânia é um dos cachorros mais charmosos e elegantes de todo o mundo. O que mais chama a atenção das pessoas é a sua pelagem exuberante. Sendo assim, preparamos esse artigo com tudo que você precisa saber antes de tornar-se tutor deste pet. 

Esse cachorro é puro amor e está no ranking dos cachorros mais lindos do mundo, e para quem gosta de cachorro com pelos grandes ele é um dos mais recomendados. Tudo porque sua pelagem é diferente e muitas vezes chega a parecer com um leão. Contudo, antes de ter esse pet é necessário saber que em primeiro lugar ele precisa de muito amparo e carinho. As curiosidades sobre o Lulu da Pomerânia, são:

  • Não é um cão que perde muito pelo;
  • Pode facilmente socializar;
  • Pelagem diferente e linda;
  • O Lulu da Pomerânia pode ter hábitos de agressividade;
  • Pode ser teimoso caso não seja adestrado;
  • Adora ficar por perto do seu tutor;
  • Tem muita energia para gastar;
  • Precisa de passeios de 1 hora por dia;
  • Pode latir bastante dentro de casa;
  • É um ótimo cão de alerta;
  • Ideal para quem mora em apartamento; 

Bom, foi citado que uma das características é que ele adora ficar do ladinho do seu tutor e isso é muito importante, pois para ele você será sempre a melhor companhia. Então, se você passa muito tempo fora de casa, trabalhando ou viajando, saiba que ele irá exigir um tempo só para ele, pois ele precisa brincar e principalmente de uma companhia amiga. 

Embora ele se comporte muito bem sozinho em casa, quando faltar atenção ou algo que ele deseja ele poderá fazer totalmente ao contrário para poder chamar a sua atenção. Portanto, é necessário adestra-lo para que ele socialize com outros animais, humanos e até mesmo sozinho em determinadas situações. Vale lembrar, que ele possui muita energia e isso significa que você deve tirar um tempo todos os dias para levá-lo ao parque, brincar e até mesmo correr com ele se possível. Mesmo se adaptando em apartamentos ele precisa ter um tempo fora para brincar e passear. Jamais deixe ele muito tempo dentro de um ambiente que impossibilita ele de correr e brincar. Por isso é recomendado fazer um passeio com ele pelo menos 1 hora por dia para que ele não fique estressado.

Também é necessário lembrar que se ele não for adestrado ele pode latir bastante dentro de casa ou ao encontrar outros pets. Porém, é possível entender que muitas vezes eles latem de uma maneira que querem se comunicar. De tal forma, é necessário entender a maneira que eles se comunicam. Se você está com medo dele ser um pet que solta muito pêlo, saiba que é ao contrário esse pet perde pouquíssimo pelo. Contudo, não precisa se preocupar pois não irá sujar a sua casa ou sua cama com pelos dessa fofura.ela 

Leia mais: 5 doenças mais comuns em pets da terceira idade 

Marcações: