Comida para cachorros no avião: Muitas pessoas ainda não desistiram de viajar com seus animais de estimação. Quem voa pode agora encontrar um serviço de bordo dedicado a cães e gatos. A ideia é uma parceria entre a marca de ração para cães e gatos Purina e a companhia aérea brasileira Azul. O voo inaugural foi realizado na tarde de terça-feira (29), na rota que liga os aeroportos de São Paulo – Congonhas e Recife (PE).
Assim como acontece com os passageiros humanos, o serviço de bordo para animais é gratuito, sendo cobrado apenas o transporte de animais de estimação na cabine. Na Azul Linhas Aéreas, os preços para gatos e cachorros pequenos variam de R$ 250 para voos dentro do Brasil a R$ 1.575 para voos em classe executiva.
Como é que isso funciona a comida para cachorro no avião
Quem quiser levar um animal a bordo tem que seguir algumas regras estabelecidas pela companhia aérea. Entre eles:
· O peso do animal e da caixa de transporte (mala rígida ou flexível) não deve ultrapassar 7 kg;
· As dimensões máximas deste contentor devem ser de 20cm de altura, 31,5cm de largura e 43cm de comprimento;
· Cumprir a lista de lugares onde é permitido o transporte de animais (disponível no site da empresa);
· Só pode ser transportado um animal por passageiro;
· Cumprir com um máximo de 3 animais de estimação por voo para destinos domésticos e um máximo de 5 animais de estimação para voos internacionais;
· Ter carteira de vacinação e todas as vacinas em dia;
· Obtenha um certificado de um veterinário autorizado a viajar.
Com o transporte de animais pré-agendados, as equipes das companhias aéreas já saberão que os animais de estimação estão a bordo e ficarão à vontade para oferecer guloseimas durante a viagem. Inicialmente, ao final do voo, os animais receberam comida como recompensa por seu comportamento e como um momento para descomprimir. Haverá petiscos Dog Chow para cães e Friskies Party Mix para gatos, cada um com três sabores.
A que voos se aplica a comida para cachorro no avião?
Inicialmente, o serviço partirá de Viracopos, em Campinas (SP), para Recife, Belém (PA), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG) e o Aeroporto Santos Dumont do Rio de Janeiro disponível nos voos. Segundo as empresas, é a primeira vez que uma marca de produtos para animais de estimação e uma companhia aérea parceira oferecem um cuidado tão especial durante um voo. Esta oferta é válida apenas para animais que viajem na cabine com seus tutores.
Leia mais: Golden Retriever: saiba tudo sobre esse cachorro tão especial