Se você nunca viu um chow chow saiba que é impossível não se encantar com a beleza que esse pet tem. Pois, além de extremamente fofo, essa raça é conhecida pela sua língua azul, temperamento calmo, elegante e educado. Contudo, preparamos esse artigo para falar um pouco mais sobre esse pet lindo, saiba mais!
A princípio, a raça chow chow é muito leal e companheira e faz de tudo para poder defender o seu tutor. Esse pet possui porte médio, musculatura forte e robusto. Além disso, é um cachorro que pode ser treinado facilmente podendo desenvolver diferentes tarefas.
Para aqueles que buscam segurança, saiba que o chow chow pode ser um excelente cão de guarda. Porém, antes de adotar esse animal é necessário conhecer mais sobre o seu porte físico e até mesmo seu temperamento. Portanto, continue a leitura deste artigo e saiba tudo sobre esse pet.
Saiba mais sobre o porte físico e temperamento de um chow chow
Para quem não sabe, os chow chow não são só conhecidos por sua aparência, mas também pelo seu temperamento. Em muitos casos é comum ver chow chow bravos e agressivos, mas saiba que isso depende muito da criação e até mesmo da ameaça que o pet está sofrendo, ou seja é uma raça super orgulhosa e pode reagir agressivamente em situações de ameaça.
A espécie também é conhecida por possuir uma aparência semelhante a de um leão ou em algum casos lembra um urso. Lembrando, que se for estimulado desde filhote esse pet pode ser um ótimo companheiro de aventuras e super obediente e leal. A expectativa de vida de um chow chow é de 15 anos podendo chegar até 55 cm e pesar até 25 kg.
O chow chow, é um cachorro que não costuma latir. Então, é necessário atenção pois quando ele late pode querer dizer alguma coisa, fome, sede ou sentindo cheiro de perigo. Ele se adapta muito bem com gatos e outros animais domésticos, porém requer cuidados pois o macho pode querer marcar seu território e não se adaptar muito bem com outros machos.
Além disso, esse pet gosta de ser independente e não liga de ficar sozinho, pois na maioria do tempo ele gosta de dormir. Por isso, pensando na saúde do seu pet é necessário estabelecer uma rotina com exercícios, como caminhadas, brincadeiras e corridas. Em casos de ter crianças em casa é necessário redobrar os cuidados, pois o chow chow não gosta muito de abraços, carinhos e muito grude, eles preferem o espaço deles.
Contudo, saiba também que eles não gostam de gritos, seja dos tutores, crianças ou estranhos. Por fim, uma curiosidade sobre a raça chow chow!
Curiosidades sobre a raça chow chow
Agora que você soube mais sobre esse pet, saiba que essa raça possui uma curiosidade que poucos conhecem e que ficam de boca aberta quando sabem. A princípio, se você acha que os vira latas são os cães mais antigos do mundo, saiba que você está enganado pois o chow chow é um dos cães mais antigos do mundo, ele surgiu no norte da China há mais de 2 mil anos. O animal era bastante usado para atividades de cão de guarda e participava de rinhas.
Seja como for, se você gostou deste artigo não esqueça de compartilhar com a sua família e com seus amigos, faça todos saberem sobre a raça chow chow e suas curiosidades. Finalizando, eu convido você para continuar navegando no nosso blog assim você poderá conhecer outras notícias e novidades sobre os pets.
Leia mais: Dicas de saúde para levar seu pet a praia